XD Classificados Facebook Twitter

Esportes

imagem

Glamourosa Nail Art

Películas de Unha.

imagem

Edu Persí

Cantor, compositor e ator.

imagem

Conecte Felici

Prezado cliente.

imagem

Info Solution


Esportes

foto

Crias Da Base, Scarpa E Wendel São Alicerces Do Time Titular

Foto: Lucas Merçon / 14.09.17

Fluminense tem o elenco mais jovem da Série A, e chama a atenção pelo alto aproveitamento da base

Hoje, 60% do elenco vem de Xerém


Fluminense iniciou o Brasileiro com uma missão: contrariar a máxima de que juventude e competitividade não combinam. Até o momento, têm conseguido. Dono do elenco mais joven da Série A, o Flu soma 31 pontos e sonha com vaga na Libertadores.

O investimento na base ainda garante uma boa fonte de renda. O Fluminense espera concretizar, até o fim do ano, a venda de Wendel para o PSG-FRA por 10 milhões de euros (R$ 37,3 milhões).

— O investimento em Xerém segue. Estamos atualizando nossa metodologia com a chegada de especialistas, trouxemos um treinador para o sub-20 que estava na Premier League, aumentamos nossa equipe de captação e já estão previstos novos projetos para o ano que vem — anunciou o gerente da base tricolor Marcelo Teixeira.

PROJETO GANHA FORÇ POR NECESSIADE

O Fluminense já investe na base desde a gestão do ex-presidente Peter Siemsen (2011-2016). Mas foi quando se deparou com uma grave crise financeira, este ano, que aumentou o uso de suas revelações na equipe principal. Hoje, 60% do elenco vem de Xerém, uma margem que a própria diretoria considera exagerada. Mas necessária.

— O número é excessivo devido ao nosso problema financeiro. Mas é uma tendencia futura trabalhar de forma inteligente os atletas que são formados no programa de desenvolvimento de talentos, passando pela academia de Xerém e o Samorin — afirmou Teixeira, referindo-se à filial do clube na Eslováquia.

DESAFIO É GARANTIR O EQUILÍBRIO

O técnico Abel Braga já colocou 17 revelações tricolores em campo pela Série A. O número pode parecer uma ousadia, e realmente liga o alerta em não deixar que a inexperiência atrapalhe o grupo.

O Fluminense criou um plano de carreira para os jogadores. Antes de chegarem ao profissional, eles podem ganhar rodagem através de empréstimos ou de passagens pelo Flu-Samorín.

— Grande parte do nosso elenco já fez parte de um destes projetos — lembra Teixeira: — Mesmo jovens, não são inexperientes.

Fonte: Rafael Oliveira / Extra Online

18 de Setembro de 2017

19:29:05

compartilhe

Contador: 000058

imagem

Edu Persí

Cantor, compositor e ator.

imagem

Guilherme Rosa Nutricionista Home Care

imagem

Espaço Psicopedagógico Granjear Xerém

PSICOPEDAGOGA.

imagem

Lemos Construtura

Do Projeto ao acabamento.