XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Natan Corte

(Rua da Policlínica).

imagem

Moreira Tattoo

imagem

Mary Podóloga

Tudo para seus pés.

imagem

Planeta Animal Casa De Ração

Rações, Medicamentos, Materiais de Pesca.


Notícias

foto

Grupo Ocupou Prefeitura Até Ser Retirado Por Pms

Foto: Via Whatsapp Do Extra

Manifestantes derrubam portão e invadem Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

Grupo ocupou Prefeitura até ser retirado por PMs


Um grupo de manifestantes derrubou o portão e invadiu a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira, conforme imagens compartilhadas nas redes sociais. O movimento, que reuniu funcionários terceirizados da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), percorreu da refinaria até a Prefeitura, no bairro Jardim Primavera.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias confirmou que os manifestantes quebraram o portão e que também danificaram materiais do local. Dois seguranças foram agredidos na ocasião, segundo a nota. De acordo com Marcelo Dias, membro da "Comissão de Trabalhadores somos um só" do Rio de Janeiro, o protesto tinha como objetivo garantir empregos nas empresas da cidade, principalmente, na Reduc, para moradores de Caxias.
— Existe uma lei que garante que 80% da mão de obra das empresas de Caxias têm que ser de moradores da cidade. Queremos que o prefeito garanta isso — afirma Marcelo.

No entanto, segundo a prefeitura, empregar somente moradores do município é ilegal. A assessoria diz também que o movimento é liderado por um vereador de oposição que é policial.

Uma página no Facebook, ligada ao movimento, mostra a convocação para o ato desta quinta-feira:

"Todos os moradores do estado estão convidados para esse dia histórico de luta, onde vamos cobrar do prefeito a nossa lei municipal de mão-de-obra local com ênfase estadual para a garantia de nossas vagas no nosso município e para acabar de vez com a falta de compromisso das empresas com os trabalhadores do estado sucateado do Rio de Janeiro. Temos dito que quem luta não perde, perde é quem fica de braços cruzados", diz a mensagem.

Com a invasão, o 15º BPM (Duque de Caxias) foi acionado para a prefeitura e retirou os manifestantes do local. Ao contrário de relatos que se espalharam nas redes sociais de que um dos participantes teria sido atingido, a Polícia Militar afirma que não houve feridos durante o protesto.

Ontem, alguns servidores públicos da Educação de Duque de Caxias discutiram com o prefeito Washington Reis. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele afirma que vai cortar o ponto e mandar embora quem não for trabalhar. Para quem não pode pagar a passagem do próprio bolso, ele diz que "deve dar emprego para outro". “Vou falar para você com toda a honestidade. Quem não está podendo tem que pegar e largar o emprego. Dá para outro”, diz Washington Reis.

Em nota divulgada na última terça-feira, a prefeitura afirmou que o município encontra-se em uma grave crise financeira, gerada especialmente pela queda da arrecadação e pelas dívidas herdadas da administração anterior. Por fim, afirma que os salários atrasados de setembro deverão ser pagos nos próximos dias.

Fonte: Extra Online

27 de Outubro de 2017

16:30:32

compartilhe

Contador: 000489

imagem

Sítio São José

LONGE DA CONFUSÃO DA CIDADE.

imagem

Center Fruit Da Jú

Posso todas as coisa naquele
que me fortalece (Fil.

imagem

Nandão Restaurante

Preços especiais.

imagem

Mary Podóloga

Tudo para seus pés.