XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Recuperadora Martelo Bom

LANTERNAGEM & PINTURA.

imagem

Xerém Eletromóveis

A entrega.

imagem

Guilherme Rosa Nutricionista Home Care

imagem

Espaço Psicopedagógico Granjear Xerém

PSICOPEDAGOGA.


Notícias

foto

Grupo Ocupou Prefeitura Até Ser Retirado Por Pms

Foto: Via Whatsapp Do Extra

Manifestantes derrubam portão e invadem Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

Grupo ocupou Prefeitura até ser retirado por PMs


Um grupo de manifestantes derrubou o portão e invadiu a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira, conforme imagens compartilhadas nas redes sociais. O movimento, que reuniu funcionários terceirizados da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), percorreu da refinaria até a Prefeitura, no bairro Jardim Primavera.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias confirmou que os manifestantes quebraram o portão e que também danificaram materiais do local. Dois seguranças foram agredidos na ocasião, segundo a nota. De acordo com Marcelo Dias, membro da "Comissão de Trabalhadores somos um só" do Rio de Janeiro, o protesto tinha como objetivo garantir empregos nas empresas da cidade, principalmente, na Reduc, para moradores de Caxias.
— Existe uma lei que garante que 80% da mão de obra das empresas de Caxias têm que ser de moradores da cidade. Queremos que o prefeito garanta isso — afirma Marcelo.

No entanto, segundo a prefeitura, empregar somente moradores do município é ilegal. A assessoria diz também que o movimento é liderado por um vereador de oposição que é policial.

Uma página no Facebook, ligada ao movimento, mostra a convocação para o ato desta quinta-feira:

"Todos os moradores do estado estão convidados para esse dia histórico de luta, onde vamos cobrar do prefeito a nossa lei municipal de mão-de-obra local com ênfase estadual para a garantia de nossas vagas no nosso município e para acabar de vez com a falta de compromisso das empresas com os trabalhadores do estado sucateado do Rio de Janeiro. Temos dito que quem luta não perde, perde é quem fica de braços cruzados", diz a mensagem.

Com a invasão, o 15º BPM (Duque de Caxias) foi acionado para a prefeitura e retirou os manifestantes do local. Ao contrário de relatos que se espalharam nas redes sociais de que um dos participantes teria sido atingido, a Polícia Militar afirma que não houve feridos durante o protesto.

Ontem, alguns servidores públicos da Educação de Duque de Caxias discutiram com o prefeito Washington Reis. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele afirma que vai cortar o ponto e mandar embora quem não for trabalhar. Para quem não pode pagar a passagem do próprio bolso, ele diz que "deve dar emprego para outro". “Vou falar para você com toda a honestidade. Quem não está podendo tem que pegar e largar o emprego. Dá para outro”, diz Washington Reis.

Em nota divulgada na última terça-feira, a prefeitura afirmou que o município encontra-se em uma grave crise financeira, gerada especialmente pela queda da arrecadação e pelas dívidas herdadas da administração anterior. Por fim, afirma que os salários atrasados de setembro deverão ser pagos nos próximos dias.

Fonte: Extra Online

27 de Outubro de 2017

16:30:32

compartilhe

Contador: 000179

imagem

Sítio São José

LONGE DA CONFUSÃO DA CIDADE.

imagem

Dual Beauty Salão De Beleza Estética & Spa

Dual Beauty.

imagem

Silvania Materiais De Construção Em Xerém

Com produtos de excelente qualidade.

imagem

Auto Escola Xerém

AUTO ESCOLA XERÉM.