XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Academia Anatomia

Academia Anatomia.

imagem

Phoenix Cell

Concerto e Desbloqueio.

imagem

Corretora De Imóveis Joice Duartes

Quer comprar ou alugar uma casa.

imagem

Relojoaria Kênia

CONSERTOS DE RELÓGIOS EM GERAL.


Notícias

foto

Washington Reis

Foto: Divulgação

Duque de Caxias vai ganhar 'cerco de segurança' e 80 novas viaturas para a PM

Cidade vai contar com 500 câmeras de segurança, que terão como objetivo ajudar a polícia a multar, localizar veículos roubados, solucionar e evitar crimes


A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai receber cerca de R$ 25 milhões em investimentos na área de Segurança Pública. O recurso é parte dos R$ 100 milhões que o prefeito Washington Reis (MDB) pretende pegar de empréstimo. O projeto que autoriza a contratação do valor foi aprovado na última terça-feira (13), na Câmara de Vereadores. Reis anunciou o projeto Cidade Inteligente, que prevê, entre outras ações e iniciativas, a ampliação da atual central de monitoramento da cidade e o fortalecimento das polícias e da Guarda Municipal em Caxias.

De acordo com o prefeito, mais de 500 câmeras de monitoramento serão adquiridas. Ele quer colocar o sistema à disposição do Exército e da Segurança Pública e que os sinais serão integrados. "Não basta ter câmera, é preciso ter inteligência para monitorar com rapidez a ação de criminosos", disse Washington Reis. O monitoramento vai ajudar a polícia a multar, localizar veículos roubados, solucionar e evitar crimes, segundo Reis. O político afirmou ainda que vai colocar o centro de monitoramento de câmeras à disposição de outras cidades.

O plano do município para a Segurança Pública também prevê parceria com as polícias Militar e Civil. "Solicitamos as viaturas e vamos equipar a Guarda Municipal, a Polícia Civil e Polícia Militar", declarou Reis, que vai comprar 80 novos veículos para o 15º BPM (Caxias). Ele também vai pedir à Polícia Militar um aumento de 500 agentes para o efetivo que hoje conta com 650 PMs.

O prefeito afirmou que sua equipe participou de simpósios em Madri, na Espanha, e em Washington, nos Estados Unidos, para preparar um projeto de cidade inteligente. "Vamos transformar Duque de Caxias na melhor cidade em segurança no país", prometeu. Para ele, o projeto vai formar um cerco de tecnologia que garantirá a segurança da cidade. Reis promete entregar o projeto ainda no primeiro semestre deste ano e, com a contratação a juros baixos, ele vai se pagar.

"As polícias da nossa cidade estão sucateadas. Temos o maior potencial de logística do Brasil. Com o projeto, a diminuição do roubo de cargas e da violência, vamos atrair empresas que mexem com produtos de alta tecnologia agregada e gerar empregos", afirmou.

Fonte: O Dia

Publicado: 21/03/2018

21 de Março de 2018

14:45:08

compartilhe

Contador: 000351

imagem

Alfa Doces

A maior variedades.

imagem

Curso Preparatório Esan Trindade

Reforço Escolar.

imagem

La Belle Café & Restaurante

Trabalhamos com sorvete
casquinha,milk shake,
sundays e outros.

imagem

Corretora De Imóveis Joice Duartes

Quer comprar ou alugar uma casa.